CONHEÇA A
SINCO

CREDIBILIDADE E
TRADIÇÃO NO MERCADO

Mais de 3 milhões de m² em nosso portfolio.

NOSSA
HISTÓRIA

Fundada em 1986, a Sinco atua na incorporação e construção de empreendimentos, tendo mais de 3 milhões de m2 em seu portfólio. Conta hoje com mais de 1000 profissionais altamente qualificados, garantindo qualidade e eficiência em todos os seus projetos. Com vasta experiência em obras corporativas, residenciais, hoteleiras, industriais, shoppings centers e telecomunicações, a Sinco é referência em seus mercados de atuação, com entregas pontuais e de qualidade reconhecidas.

Tendo como seu principal valor a “Engenharia de Resultados”, visa com isso, atender em particular a necessidade de cada cliente, aplicando engenharia de valor em cada empreendimento, desde o desenvolvimento dos negócios, passando pela coordenação dos projetos, execução cuidadosa das obras e atendimento diferenciado no pós-obra. Para isso utilizamos uma equipe de engenharia treinada e em constante aprimoramento, além de mão de obra própria na execução das principais etapas da obra.

A empresa destaca-se pela utilização da plataforma BIM (Building Information Modeling), a modelagem em 3D, que visa aumentar a produtividade, reduzir perdas, abreviar prazos, melhorar a assertividade dos orçamentos e qualidade do produto imobiliário.

A Sinco investe em tecnologia de construção de ponta, trazendo alto grau de satisfação aos seus clientes. Com o programa Defeito zero, a empresa garante menos custo de manutenção e conservação das suas unidades entregues, sempre em busca do melhor desempenho e inovação, a Sinco vem conseguindo crescer com solidez nos seus mercados de atuação, graças ao profissionalismo, competência e visão de futuro. Através de processos construtivos visando menor impacto ambiental, o grupo dedica-se em todos os seus projetos a realizar construção sustentável e perene. Uma atitude que busca maior qualidade de vida das pessoas e demonstra o respeito da empresa pelo meio ambiente.

A Sinco já conquistou inúmeros prêmios de qualidade de construção, o que demonstra o reconhecimento pela forma séria e de alta qualidade com que seus empreendimentos são desenvolvidos, refletido na confiança de seus clientes e investidores.

DIFERENCIAIS

B.I.M. (Building Information Modeling)

O BIM é um processo colaborativo com objetivos únicos e comuns a todos os envolvidos. Esse processo incorpora ao modelo 3D a expertise da empresa, da concepção ao orçamento, planejamento e construção, viabilizando melhores decisões na fase de projeto e melhores contratações na fase de execução, criando um modelo com as informações da construção de maneira a representar a realidade a ser construída e possibilitar uma pré-engenharia virtual.
SAIBA MAIS

Com a proposta de sempre utilizar tecnologia de ponta e construir com excelência, a Sinco se destaca pelos diferenciais:

  • Tempo de Mercado: Com 30 anos de credibilidade e tradição no mercado, com a Gestão pelos Sócios Fundadores;
  • Uso da Plataforma BIM;
  • Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis:
  • Programa de Atualização Contínua das Equipes Técnicas, com Mão de obra direta própria, o que proporciona maior controle operacional;
  • Atendimento de excelência aos Clientes no Pós-obra
  • Relacionamento Estreito e Direto entre Clientes para os quais executamos obras e o Corpo Executivo: sempre procurando atender as necessidades dos clientes apresentando ideias e soluções na busca constante de sua satisfação
  • Confiabilidade e Fidelização dos Clientes e Colaboradores
  • Qualidade: o sistema de qualidade da Sinco é baseado na norma ISO 9001, que orienta o seu negócio, materializando seu compromisso com o aperfeiçoamento continuo;
  • Participação no Comitê de Tecnologia e Qualidade do Sinduscon/SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil / SP).

MISSÃO E
VALORES

Missão

Edificar com excelência, satisfazendo pessoas, buscando a melhoria contínua de seus processos, visando atender às necessidades de nossos clientes.

Valores

  1. Respeitar o ser humano. Buscar continuamente a melhor qualidade no ambiente de trabalho. Buscar, reter e desenvolver talentos. Investir no desenvolvimento do colaborador, tanto individualmente como em equipe.
  2. Buscar a conduta ética, transparência e honestidade em todos os níveis da organização, nos assuntos internos e externos da empresa.
  3. Primar pela excelência no atendimento ao cliente.
  4. Atuar de forma efetiva na busca por inovações tecnológicas e de gestão, visando aprimorar a qualidade de nossos produtos e processos, com o máximo de produtividade, segurança no trabalho e rentabilidade.
  5. Progredir sempre, de forma responsável, profissional e sustentável, visando a manutenção da empresa sempre no maior nível de confiabilidade perante seus pares.
  6. Alta flexibilidade nos processos de gestão e construção e ser uma empresa receptividade as oportunidades de melhoria.

CIDADE
SINCO

Já imaginou uma cidade inteira construída com o mais alto padrão de qualidade e tecnologia? Ela existe! A Cidade dos Sonhos Sinco é a junção de todos os empreendimentos construídos pela Sinco Engenharia. São 3 milhões de metros quadrados em seu portfólio desde 1986. Nesses 30 anos de História, A Sinco se destaca no mercado imobiliário por empreender a favor dos clientes, investir em tecnologia de ponta, qualificar seus mais de mil profissionais e ter visão de futuro.

Só para ter uma ideia, a Cidade Sinco reúne mais de 18 mil unidades, o que equivaleria a uma população de 60 mil pessoas. E dentre esses empreendimentos, há prédios residenciais, prédios comerciais, condomínios de casas, centro comerciais, shopping, escola, teatro, industrias e obras especiais. Uma cidade Completa.

RESPONSABILIDADE
SOCIOAMBIENTAL

Sustentabilidade

A Sinco procura em seus canteiros e treinar suas equipes próprias e parceiros, a não gerar o resíduo. Desta forma controla-se os processos, a logística e se perde menos, e com isso se gera menos resíduos.

Porém, a quantidade de resíduo gerado, é destinado de forma sustentável, fazendo-se coleta seletiva pela obra, destinando os resíduos de forma controlada e para locais previamente escolhidos e devidamente apropriados.

Hoje em suas obras faz a prevenção de poluição com transportes alternativos com baixa emissão de CO²; tratamento de águas servidas, o reaproveitamento da água da chuva para a limpeza de calçadas e lavagem das rodas dos caminhões.

As certificações LEED e Aqua, são diferenciais que geram maior valor aos empreendimentos durante o período da obra e principalmente, no pós-obra. A Sinco projeta e executa empreendimentos que já possuem ou possuirão estas certificações.

Obras de Certificação LEED

O LEED é obtido através de processos controlados na obra, tendo como objetivo a diminuição dos impactos causados ao meio ambiente. Essa gestão engloba todas as fases, desde a concepção, projeto, construção, uso e operação — visando o aperfeiçoamento do nível de sustentabilidade da edificação permitindo a obtenção da certificação e de todos os benefícios decorrentes nos seguintes aspectos:

  • Uso sustentável do terreno.
  • Eficiência energética.
  • Eficiência no uso e reaproveitamento da água.
  • Controle de emissões atmosféricas.
  • Utilização de materiais sustentáveis.
  • Gestão de resíduos.
  • Qualidade do ambiente construído.

Obras de Certificação Aqua

O AQUA-HQE é uma certificação internacional da construção sustentável desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQE (Haute Qualité Environmentale) e aplicado no Brasil exclusivamente pela Fundação Vanzolini.

Benefícios almejados:

Para o USUÁRIO:
  • Redução direta no consumo de água e energia elétrica;
  • Redução de despesas condominiais gerais (água, energia, limpeza, conservação e manutenção).
Para a SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE:
  • Menor demanda de recursos hídricos;
  • Melhor gestão de resíduos sólidos.

VÍDEO
INSTITUCIONAL

NOVIDADES

18/10/2016

Coletânea da CBIC detalha a implantação BIM em construtoras e incorporadoras

 

SAIBA MAIS

Coletânea da CBIC detalha a implantação BIM em construtoras e incorporadoras

Cinco publicações abordam temas como conceitos, benefícios, modelos, ciclo de vida dos empreendimentos e usos mais comuns da Modelagem da Informação na Construção

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) disponibilizou para download “Implantação BIM para Construtoras e Incorporadoras”, que é composta por cinco volumes e aborda temas como conceitos, benefícios, modelos, ciclo de vida dos empreendimentos e usos mais comuns do Building Information Modeling (ou Modelagem da Informação na Construção, em português).

O BIM é um conjunto de tecnologias, informações e processos em plataformas digitais, que auxilia a projeção e o gerenciamento de uma edificação em todas as suas etapas. Por utilizar métodos de monitoramento e medição mais eficazes, ele reduz o custo das construções.

“Antes do BIM, os orçamentos estouravam em média 10%. Com a ferramenta, isso se inverteu e tem havido um decréscimo. Isso porque ele permite planejar com precisão, alocar recursos, evitar desperdícios e retrabalho. E ainda o cliente consegue enxergar aquilo que você entrega”, afirmou Paulo Sanchez, líder do projeto “Disseminação do BIM” da CBIC e empresário da Sinco Engenharia.

O método também permite calcular com maior eficiência o que será gasto, e possibilita um maior controle sobre as etapas da construção. Ele pode ser utilizado em todo o ciclo de um empreendimento ou em apenas uma de suas fases.

“Pense na possibilidade de atrelar no projeto cronogramas, orçamentos e valores. É isso que a tecnologia oferece como potencial”, explicou o consultor da CBIC e responsável pela elaboração do material, Wilton Catelani.

O primeiro volume da coletânea que aborda o tema já havia sido lançado no 88º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em maio. O lançamento dos próximos quatro livros acontece nesta quinta (4), na sede da CBIC em Brasília. Eles abordam temas como a implementação do BIM, regras para a sua viabilidade, seus fluxos de trabalho e formas de contratação.

O conjunto de medidas é utilizado em diversos países, sendo obrigatório em processos licitatórios dos Estados Unidos, Inglaterra e Cingapura. O Chile também deverá utilizar o modelo de forma oficial, segundo declaração da presidente Michelle Bachelet.

Faça o download gratuito do material aqui.

 

Originalmente publicado em: http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/obra-aberta/coletanea-da-cbic-detalha-a-implantacao-bim-em-construtoras-e-372020-1.aspx

18/10/2016

CBIC apresenta cartilha “10 Motivos Para Evoluir Para o BIM”

 

SAIBA MAIS

CBIC apresenta cartilha “10 Motivos Para Evoluir Para o BIM”

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Senai Nacional apresentaram, na sexta-feira, 15, durante a Feicon Batimat, a cartilha “10 Motivos Para Evoluir Para o BIM”. O Building Information Modeling (BIM) é uma ferramenta tecnológica mundial bastante usada na indústria automobilística e naval e, agora, também aplicável ao setor de construção. A solução utiliza métodos de monitoramento e mensuração mais eficazes, que resultam em redução de gastos, maior controle sobre o progresso da construção e diminuição do tempo de entrega da obra.

Objetivo do material é disseminar o conceito do “Building Information Modeling” entre os associados da entidade para aplicação em projetos – Crédito: Paulo Liebert

Objetivo do material é disseminar o conceito do “Building Information Modeling” entre os associados da entidade para aplicação em projetos – Crédito: Paulo Liebert

“A divulgação desta cartilha demonstra nossa preocupação em disseminar a importância do BIM, que ainda carece de fonte de pesquisa em língua portuguesa. Com este lançamento, estamos ajudando a preencher essa lacuna”, afirma o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da CBIC, Dionyzio Klavdianos. O material é o primeiro dos cinco fascículos que a CBIC está preparando sobre o tema e que serão oficialmente lançado durante o 88º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que acontecerá entre 11 e 13 de maio, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Com conteúdo focado nos benefícios imediatos da ferramenta, a cartilha destaca as vantagens de poder visualizar diferentes níveis de uma construção, em qualquer etapa. “Seja o posicionamento das gruas ou extração automática de quantidades, o BIM possibilita soluções que tecnologias anteriores não podiam oferecer. A migração para isto será uma realidade no Brasil”, explica o consultor BIM da CBIC, Wilton Catelani.

Bastante utilizado em nível global, os processos do BIM são aplicáveis a todo o ciclo de vida de um empreendimento. Pode ser empregado desde a concepção e conceituação de uma edificação ou instalação, desenvolvimento do projeto e construção, ou ainda após a obra pronta, entregue e ocupada para utilização, até a gestão do empreendimento e também o gerenciamento da manutenção.

“Antes do BIM, os orçamentos estouravam em média 10%. Com a ferramenta, isso se inverteu e tem havido um decréscimo de percentual. Isso porque ele permite planejar com precisão, alocar recursos, evitar desperdícios e retrabalho, e o cliente consegue enxergar aquilo que você entrega”, enumera Paulo Sanchez, membro da COMAT e líder do projeto de disseminação do BIM.

O projeto busca elaborar estudos, orientar empresas e promover capacitações profissionais para que esse conceito seja disseminado e incluído nos projetos nacionais. No Chile, a presidente da República anunciou que o país usará oficialmente o BIM. Na Inglaterra, nos EUA e em Cingapura, o uso do BIM já é exigido em processos licitatórios.

Originalmente publicado em: http://jornaldaconstrucaocivil.com.br/2016/04/19/cbic-apresenta-cartilha-10-motivos-para-evoluir-para-o-bim/

16/08/2016

Finalista Prêmio de excelência BIM – SindusCon 2016

SAIBA MAIS

Finalista Prêmio de excelência BIM – SindusCon 2016

construtores

25/01/2016

Anuário 2015 Revista GBC – Garagem Urubupungá

Saiba qual é a primeira garagem da América Latina…

SAIBA MAIS

Anuário 2015 Revista GBC – Garagem Urubupungá


Saiba qual é a primeira garagem da América Latina…

Veja a 4° Edição: http://www.gbcbrasil.org.br/revistas.php

CERTIFICADOS

PBQP-H/ Nível A

(Desde 2001), conferida pela ABS Quality Evaluations, Inc.

Certificações ISO 9001/2000

(Desde 1998), conferida pela ABS Quality Evaluations, Inc.

Associado

 

Associado

 

PARCEIROS

A Sinco Engenharia é focada na construção de empreendimentos residenciais, corporativos e comerciais atuando principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, tendo em seu portfólio mias de 3 milhões de metros quadrados. Atua em parcerias com incorporadoras conceituadas, como: ACS, Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, Cia.City, Cyrela, Eztec, Fibra Experts, Fmac, Idea! Zarvos, InterRio, Lindencorp, Morocó, NLS, Queiroz Galvão, Rmz, Rossi, Sanay, Tati, Teixeira Duarte e Trisul.

BIM

A capacidade que o modelo tem de alinhar uma série de dados produzidos por profissionais de diferentes áreas, e que usam ferramentas diversas, representados em três dimensões continua sendo a característica mais famosa do processo BIM, no entanto seus usos vão muito além de um efeito simplesmente estético. São informações que vão ficar para sempre, criando um fluxo de responsabilidades, que pode ajudar até em setores, como o de seguros, ou para pendências jurídicas.

A Sinco acredita que essa mudança de paradigma seja o caminho para o desenvolvimento da construção civil no Brasil e utiliza dessa ferramenta desde 2011 com a criação do Dpto BIM. Desde então as conquistas vêm aumentando e hoje todas as obras são modeladas e acompanhadas com o auxílio do modelo.

Os modelos são desenvolvidos no início do projeto e são utilizados para diversas funções, entre elas: compatibilização das disciplinas, identificação de interferências, levantamento de quantidades, planos de ataque, planos logísticos, planejamento e acompanhamento periódico ao longo da obra.

Essa ferramenta aproximou os departamentos e possibilitou uma maior interação entre eles. Reuniões de planejamento estratégico tornaram-se uma rotina, a fim de unir experiências e antecipar os possíveis riscos no momento da execução. O Modelo facilita a análise, uma vez que junta todas as disciplinas, trazendo melhor entendimento do projeto para a equipe.

O Acompanhamento 4D é feito com o link entre o modelo e o cronograma (3D + Tempo). Esse método de acompanhamento vem sendo realizado desde 2013 e obteve excelente aceitação da equipe, que consegue analisar a obra como um todo e aperfeiçoar as estratégias de planejamento para execução.

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO

Diga o melhor dia e horário para receber nossa ligação:

MAIS INFORMAÇÕES

Por Favor!
Verifique os seguintes campos: